A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou, na última terça-feira, 24, a versão preliminar do edital do Leilão de Transmissão nº 4/2025, o único previsto para este ano.
Marcado para o dia 31 de outubro, na sede da B3, em São Paulo, o leilão tem como objetivo a construção e manutenção de 1.178 quilômetros de novas linhas de transmissão, além da instalação de 4.400 megawatts (MW) em capacidade de transformação. O projeto também inclui a implementação de controle automático rápido de reativos e sete compensações síncronas.
De acordo com o edital preliminar, o certame será dividido em 11 lotes, com investimento estimado em R$ 7,96 bilhões e previsão de geração de 18.839 empregos diretos e indiretos. Conforme o trâmite legal, a versão prévia do edital será encaminhada ao Tribunal de Contas da União (TCU) para análise.
Com expertise consolidada em liberação e regularização fundiária, a G3 está preparada para apoiar os participantes deste leilão, contribuindo para a viabilidade e agilidade dos projetos.